BRASIL, Sudeste, Mulher, de 26 a 35 anos, English, Arte e cultura, Cinema e vídeo

 

    UOL - O melhor conteúdo
  Ten Days in South Africa
  Lord Galvão Blog
  O Mundo numa mochila
  Comidinhas Incríveis
  Verdinho básico
  Blog de Jornalismo
  Jesus Mesmo
  ateONDEvaiSÃOPAULO
  Esporte em Geral


 

 
 

   

   


 
 
Blog de avany



Que 2010 seja o ano do bom humor

Foto reproduçaõ

"Não sou gostosa como a Preta Gil, brinco dizendo que sou uma mulher sabão de coco: quadradinha e cheirosa" - Fabiana Karla



Escrito por avany às 14h46
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




 Quer saber? A neve nem é tão legal assim

 

Eu confesso, uma das maiores expectativas dos brasileiros que se aventuram no hemisfério norte é ter a oportunidade de ver nevar. Mas ai ela chega, mesmo que tímida como é o caso aqui da Irlanda e em pouco tempo deixa de ser algo tão surpreendente. De fato é uma experiência nova, atípica para os nascidos em país tropical, mas vamos considerar, a neve traz mais transtornos que alegrias.


Ontem chegou a minha vez, mas foi cômico, alguém bateu na porta do quarto e disse: “acorda, vai na janela, olha lá fora que lindo, está nevando”. Eu acreditando que iria nevar o dia inteiro, pulei da cama, olhei pela janela. Nossa é realmente encantador! Algumas crianças já estavam brincando de lançar neve uma nas outras, os brasileiros, claro, tirando muitas fotos e eu, a ingênua, resolvi tomar banho antes de sair e sentir a neve caindo sobre mim. Porque ingênua? Porque a neve se foi tão rápido quanto ela chegou. E foi assim a primeira vez que eu vi a neve. Ok. Nem foi assim tão mágico como eu esperada. Mas eu a vi.


Agora, vamos a parte nada engraçada da neve. Primeiro o frio é assustador. Sabe aquela sensação de abrir um freezer para pegar aquela comida congelada há décadas. A diferença é que você não precisa abrir nada, você já estará num freezer. E ai vem o gelo no chão, os escorregões, as quedas, o cuidado para não tomar aquele tombo e mesmo assim, mas cedo ou mais tarde você acabará caindo. Pensa acordar, tomar seu café tranquilamente e sair para pegar o carro, ai meu bem, o carro está branquinho, branquinho, todo coberto de gelo. Volta, esquenta água e joga água, mais água e aos poucos o gelo começa a derreter. Ai você ainda tem que dirigir, numa pista escorregadia, com a maior atenção do mundo, e a 20km/h. Entendeu, porque a neve só seduz aos marinheiros de primeira viagem?


A previsão diz -5°C nas próximas madrugadas e provavelmente, ainda essa semana ela apareça por aqui novamente, só que da próxima vez, deixarei o banho para depois, afinal, a neve ainda é algo muito novo para mim, e eu ainda não não fiz o meu homenzinho da neve!

Mais enquanto ela não vem confira a paisagem dos últimos dia geladísimos aqui na Irlanda!

    

 



Escrito por avany às 16h09
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




 Mulheres Reais 2010 Calendar

Foto: reprodução

Bem vindos ao universo das mulheres reais, e porque não? Adorei mais essa iniciativa de tentar mostrar que nem tudo o que é se vê por aí são corpos esculturais, silicones by Ivo Pitanguy e sorrisos botoxizados. Ainda existe mulher real sabia? Embora muitas delas tenham entrado ou pelo menos tentado entrar para a ditadura das formas perfeitas, existe um monte de mulheres reais, tão lindas quanto, circulando por ai. E mesmo as fabricadas em série se mostram “normais”, afinal, quem reconheceria a Rihanna depois do episódio com o Chris Brown? Sem maquiagem e sem os acessórios do show business, ela passaria tão desapercebida na multidão. E a Britney Speers? Lembram quando ela decidiu bancar a louca desmiolada, além dos escândalos ficaram evidentes também as celulites, a gordurinha localizada e todas essas coisas que fazem parte do contexto “sexo frágil”.

Não somos objetos para sermos fabricadas em série. Quem disse que você tem que caber no último modelito da novela das 8 lançado pela atriz x ou y? Quem disse que sexy são só aquelas que conseguem vestir até o 38? Come on babe. Beleza está além de padrões pré-estabelecidos. Seja maravilhosa do jeito que você é, usando 38 ou 48. De que adianta seguir padrões e não ser feliz? Infelizmente casos lamentáveis como da atriz Leila Lopez ainda acontecem. Belíssima aos 50 anos e escravizada pela busca da forma perfeita, ela decidiu que não queria mais ter que ir a academia, então se suicidou. Linda, magérrima, mas infeliz!

 Foto reprodução



Escrito por avany às 15h25
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]





[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]