BRASIL, Sudeste, Mulher, de 26 a 35 anos, English, Arte e cultura, Cinema e vídeo

 

    UOL - O melhor conteúdo
  Ten Days in South Africa
  Lord Galvão Blog
  O Mundo numa mochila
  Comidinhas Incríveis
  Verdinho básico
  Blog de Jornalismo
  Jesus Mesmo
  ateONDEvaiSÃOPAULO
  Esporte em Geral


 

 
 

   

   


 
 
Blog de avany



Empréstimo de bicicletas é suspenso no Rio de Janeiro

Motivo? Furto

Reprodução:Marco Antônio Cavalcanti/Agência O Globo

Se alguém ver uma das bicicletas acima dando sopa pela orla carioca, das duas uma, ou a pessoa que estiver circulando com ela é muito desavisada, ou faz parte da gangue que furtou em uma semana 56 bikes que fazem parte do serviço de empréstimo da capital carioca.

Essas coisas só acontecem no Brasil? Nada! Confesso que esse foi o meu sentimento quando assitir a matéria dos furtos, mas para a minha surpresa e das 99% das pessoas que acreditam que a Europa é a décima bolacha do pacote. Em Paris, cidade que inspirou a prefeitura do Rio na implantãção do serviço, cerca de 80% das bicicletas foram vítimas de vandalismo. Dessas, muitas já passaram por várias manutenções, incluindo substituições.

As autoridades parisienses acusam como responsáveis, imigrantes e pessoas vindas da periferia parisiese, quase sempre por puro vandalismo. Ai eu pergunto? Quem são os vândalos cariocas? Uma turma de adolescentes que descem dos morros para espalhar a desordem? Não serão esses os mesmos que assustarão os turistas que desembarcarão por aqui para os Jogos Olimpicos de 2016?

Em Paris a prefeitura iniciou campanha em outdoors com o slogan: "É fácil bater em uma Vélib ', não se pode defender. Vélib 'pertence a você, protegê-la!". Tomara que funcione também no Rio.

 



Escrito por avany às 20h21
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]





[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]